segunda-feira, 30 de abril de 2018

33ª Edição do Poetizando e Encantando

Dia de poetizar com a Lourdes

Um amante à moda antiga
Nos meus desvairados sonhos
procuro um amante à moda antiga
um perfeito cavalheiro que ainda manda flores
e me escreva lindas e apaixonadas cartas de amor

Um homem que me veja uma mulher madura
e saiba me transformar numa menina apixonada
Aquele que liga de madrugada e sussurre palavras sensuais!
Que me faça canções e poemas de amor

Quero um cavalheiro que passeie comigo
admirando o brilho mágico das estrelas
que se enterneça ao contemplar a lua
em minha doce e amável companhia

Quero aquele homem que se emocione
com um jantar à luz de velas
que me faça bailar como o borbulhar do vinho

Quero um louco apaixonado
que se declare por mim enamorado
que não se envergonhe de expor o amor
que me beije com volúpia no portão
quero o romantismo de outrora
coroado com galhardia
 pelo meu eterno namorado
(Gracita)

Querida amiga Lourdes,
Desejo pronto restabelecimento
e que em breve esteja entre nós
nos encantando com a sua presença
e sua apaixonante poesia
Resultado de imagem para melhoras

14 comentários:

  1. Ficou linda tua Poesia e um amor bem romântico à moda antiga é muito bom! Adorei! 😘😘chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Gracita!
    Que lindeza! Um amor assim é o que todas queremos e, se o temos, que Deus o conserve pois é raro!
    Também devemos ter os mesmos predicados para que eles sejam assim com a gente... eles se moldam ao nosso jeito de ser...
    Uma elegância o poetar como lhe é peculiar...
    Passeando num tapete de conchinha ou de estrelas, vamos indo felizes e muito amadas... o amor merece!
    Uma doçura ler o que escreve com energia de coração e alma...
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Que lindo amiga! Um dia com certeza esse homem romântico a moda antiga que te fará se sentir como uma menina apaixonada vai aparecer. Com certeza está escrito nas estrelas.
    Amiga você não está atrasada não, temos a semana. Essa, provavelmente não postarei a não ser o próximo poetizando. Ainda estou dolorida, sem poder digitar quase nada. Fiz os comentários colados. Hoje estou um pouco melhor, mas essa cirurgia incomoda muito. Muito obrigada por mais uma vez participar com tanta beleza poética. Parabéns! Abraços, dorme e sonha com este sonho lindo de amor. Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Gracita amiga! Já estou na torcida que esse lindo sonho se realize. Que você seja muito feliz, merece. Parabéns pela belíssima participação, uma poesia que encanta. Abraços, seja feliz.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia! Estou em excursão com alunos e colegas de trabalho, não participei nessa edição, estou apreciando as lindas participações. Amiga, a sua está de parabéns ,mais uma vez poetizou lindamente e encantou. Abraços


    ResponderExcluir
  6. Um amor atemporal, buscado, bordado nos versos dessa bela participação.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. E se procurar irá achar um amor à moda antiga!
    Lindo Gracita.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Encantada com sua poesia romântica, sensível e apaixonada à moda antiga.
    Beijos afetuosos!

    ResponderExcluir
  9. Em belos desejos uma volta num tempo, que sonhamos seja agora, que o amor possa acender esta chama da delicadeza. O amor clama por mais gentilezas, e atos amorosos além do embevecimento com todas as delicadezas do dia e da noite.
    Um encanto de poesia amiga
    Que possa ver estrelas, pirilampos ao som de grilos falantes no mais lindo romantismo.
    QUe sua semana esteja bela e com um descanso seja levada ao fim com paz e alegria da missão cumprida.
    Meu carinhoso abraço.
    Beijo de paz amiga querida.

    ResponderExcluir
  10. Um amor à moda antiga, um cavalheiro que manda flores e liga de madrugada só para declarar o seu amor é o desejo de toda mulher. Tomara que ele não esteja extinção
    Poema soberbo minha amiga
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Tão linda sua inspiração !
    um amor a moda antiga, com beijos voluptuosos no portão .
    Uma participação linda e apaixonante !

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Gracita!

    Voltei a participar nessa edição da BC, meu link está aqui: http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/2018/04/33-edicao-do-poetizando-e.html


    Seus versos românticos estão maravilhosos!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite
    Passando no seu cantinho, com mais um convite para o Poetizando e Encantando que postarei amanhã, pela manhã e está com imagens bem sugestivas. Será um prazer apreciar sua maravilhosa participação que muito tem nos encantado.
    Deixo este pensamento acompanhado do meu carinho em forma de agradecimento.

    “Busque o sentimento da felicidade no interior de sua alma
    pois a alegria de viver é o resultado da harmonia de
    seus pensamentos e sentimentos”
    .
    Onde quer que você esteja, que meu carinho te abrace de uma forma bem singela
    contagiando de alegria o seu viver.

    Abraços com carinho da amiga Lourdes Duarte;

    ResponderExcluir
  14. Gracita!
    Lembrei: "Sou aquele amante a moda antiga, do tipo que ainda manda flores...".
    Belíssimos versos e inspiração querida.
    Desejo um MÊS de sucesso e bençãos!
    “Nunca confunda movimento com ação.” (Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2018/05/divulgacao-cultural-56-33-poetizando-e.html

    ResponderExcluir