quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Fábrica de sonhos

No meu livro de poesias
sou um pequeno escultor
gosto de lapidar palavras
e escrever versos de amor

Construí uma fábrica de sonhos
dentro de uma bolha transparente
fiz do meu cavalo o amigo gente

Peguei um lápis colorido
e rabisquei um planeta sem cor
com os arcos do arco íris
fiz um jardim cheio de cor

Usei papel dobrado
anil da cor do céu
em lindas borboletas
eu o transformei
dei-lhes vida e movimento
só com a magia do pensamento

Construí um baú de estrelas
para guardar o que não cabe
em lugar nenhum
guardei a paz que necessitamos
e a máquina do tempo
onde repousa os pensamentos
de um tempo que não volta mais

E nesta fábrica de sonhos
usei palavras... muitas palavras
e quando percebi o meu invento
um poema de momento
saiu do meu pensamento
(Gracita)





7 comentários:

  1. Que lindo e a cada poesia, uma nova alegria e um novo sonho nessa fábrica... Maravilha! bjs, chica e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Uma fabrica repleta de sonhos escritos com meiguice.
    Amei Gracita.
    Bjs,obrigada pela visita e um ótimo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Linda e doce esta fábrica, Gracita querida.
    Obrigada por brincar junto.
    Sua frase ficou uma graça.
    Continuação de uma ótima semana para você.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei esta fábrica :)
    Você conseguiu pôr-me a ver cores neste poema tão colorido.
    Gracita, você é uma mestra na arte de brincar com as palavras.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Um texto lindo...acessível e belo para ser trabalhado pela criançada!
    bj
    Para si que gosta de ler:
    http://mgpl1957.blogspot.pt/2016/09/antonio-alcada-batista.html

    ResponderExcluir
  6. Desta fábrica de sonhos só podia mesmo florescer um belo poema Gracita. Ameiiii!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia menina Gracita obrigado por tua visita Bjss no coração amiga

    ResponderExcluir